sábado, 14 de fevereiro de 2015

O que eu achei de: Cinquenta Tons de Cinza {Filme}

Título: Cinquenta Tons de Cinza 
Título Original: Fifty Shades of Grey
Dirigido por: Sam Taylor-Johnson
Ano: 2015

Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família — ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

O que eu achei do filme...

Primeiro, antes de falar do filme. Eu li apenas os dois primeiros livros, e não consegui ler o terceiro. Porque eu li? Por curiosidade, para entender, o porque do burburinho todo em cima do livro. Minha opinião a respeito dele, uma história fraca, sem sustância. Conheço histórias com a temática igual e muito mais trabalhada.

Com isso chego a minha opinião do filme. Assisti, porque queria saber como seria nas telas, a história, como eles iriam elaborar o roteiro. E o que achei? Tão fraco quanto o livro. O filme poderia ter sido bom, se eles pegassem os três livros, tirassem os pontos essenciais para a história e depois melhorassem os diálogos entre os personagens. Por que meu deus, é muito podre.


Comparando filme e livro, o roteiro do filme, até pode ser perdoado, pois ele conseguiu me conquistar em coisas que a narrativa do livro não havia. Um dos pontos, é que o filme, está mais divertido, que o livro. Agora um ponto que também preciso ressaltar aqui é a classificação +16. Eu já não acho o livro pra essa classificação, e os produtora, sei lá quem decide ter adaptado o "romance", para os cinemas com essa classificação, é só para arrancar dinheiro e nada mais que isso. Se eles tivessem trabalhado mais no roteiro, na temática sadomasoquismo, no erótico, a classificação não seria está e também o filme acredito teria sido melhor, mas com isso eles não ganhariam o público abaixo dos 18, não.

E falando nisso, preciso comentar as cenas de sexo. Como disse lá em cima, por causa dessa classificação, não poderia ser nada mais forte, mas eu esperava algo mais e não o que foi. Pra mim foram cenas, de comédias românticas, se eles tentaram alcançar algum erotismo, ficou parecido com aqueles filmes sem graça que passam na madruga. O que era pra ser erótico não foi nada do que foi "prometido".


E sobre as cenas de sadomasoquismo o que falar, a não ser: teve pouca, não foi bem trabalhada, e ainda de fundo a mensagem que deixou transparecer é de que a prática do sado, é algo que não tem haver com fetiche, e sim o dominante abusando do seu poder, algo para descarregar sua raiva, tornando assim o quer seria prazer terrível. Essa é a minha visão, a respeito do que foi visto e lido. não posso dar mais explicações pois não sou uma praticante, mas já li inúmeros comentários de praticantes do BDSM, ofendidos, pela forma que o sadomasoquismo foi tratado, tanto no livro quanto no filme.

A trilha sonora do filmes está com certeza, sem sombra de dúvida, 100 vezes melhor que o filme. As atuações não estão de todo uma merda, mas também não estão boas. Eu entendo o porque disso, como que os atores vão fazer um bom papel, se o roteiro já é uma bosta. (sorry os palavrões).

Por fim, sem que os amantes da história não vão concordar com minha opinião, mas quero deixar dito que há muito mais histórias e filmes, com conteúdo erótico melhor que 50 tons.


Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.