quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O que eu achei de: Witches of East End - 1ª Temporada {Seriado}


Sinopse: Baseado no best-seller de Melissa De La Cruz, a produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem. Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid (a filha mais velha) vê o futuro e Freya (a mais nova) é especialista em poções e feitiços. Ingrid e Freya não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas e, quando a mais nova fica noiva de um forasteiro, coisas estranhas começam a acontecer. 

Baseado no best-seller de Melissa De La Cruz, a produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem. Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid (a filha mais velha) vê o futuro e Freya (a mais nova) é especialista em poções e feitiços. Ingrid e Freya não sabem que fazem parte da próxima geração de bruxas e, quando a mais nova fica noiva de um forasteiro, coisas estranhas começam a acontecer.

Minha Opinião: Antes de falar o que achei quero inciar contanto a vocês, como conheci a série. Então fiquei sabendo dela através de divulgações pelo Facebook, acabei anotando e esqueci da série só agora que fui verificar minhas anotações do que eu queria assisti e me depararei com o nome Witches of East End, o que me fez ir a procura dos episódios e começar a olha-los e não parei enquanto não terminei.

Um dos pontos positivos da série é que ela é curtinha, contendo apenas dez episódios. Porque falo isso, têm seriados que 'enchem linguiça' demais, ai fica aquela coisa maçante, mas é claro que têm séries longos boas isso é óbvio, mas tem outras que o produtor prolonga e nos deixa com vontade de parar com a série. Não concordam? Bom enfim o que eu quis dizer, é que se Witches of East End contém episódios suficientes para nos prendermos e nos deixar com gostinho de quero mais.

 

E os personagens o que quero dividir com vocês, e amei é a Wendy; ela é uma graça, divertida e o personagem que deixa a série mais gostosinha, e dos garotos o personagem favorito, é claro que nada mais, nada menos seria o Killian. Têm como não amar esse homem? E falando de duas personagens principais as irmãs Beauchamp, por mais que me identifique com o lado leitora de Ingrid eu prefiro muito mais da personalidade de Freya.

O ponto negativo, a série é repleta de clichês, os personagens são tão transparentes, e 'padronizados, sem grandes mudanças, têm a mãe superprotetora, a tia excêntrica, o pai ausente, as irmãs nada a ver uma com a outra e o famoso triangulo amoroso em que a garota fica dividida entre o garoto seguro e fofo e o bad boy misterioso e sex, cheio de problemas.

Mesmo com os clichês em particularmente 90% da série, eu curti e quero continuar assistindo, pois a curiosidade a respeito deste 'tipo' de bruxa, que a autora criou me deixou curiosa, a origem delas foi novidade para mim, não posso dividir se não é spoiler, mas quero saber mais a respeito deste mundo que foi criado emWitches of East End.

Uma dica, não pesquisem imagens da série, pois além da série ser tão fácil de desvendar, as imagens estão cheias de spoilers. Eu inventei de olhar as fotos e só confirmei o que eu achava que iria acontecer no decorrer e no final da série.

sobre os autores, alguns eu conhecia outros foram novidades para mim. No segundo episódio eu tive que para pra confirmar que a Freya era a Tamara (Jenna Dewan-Tatum) e acertei na dedução, outro conhecido é o Léo (Freddie Prinze Jr) os demais eu não lembro muito bem se eu já vi ou não, mas eles não me são estranhos.

Enfim não têm muito o que falar a respeito, a série é curtinha e se não me cuidar aqui, posso acabar contanto toda ela a vocês. Como na sinopse da série diz, ela é baseada nos livros de Melissa De La Cruz. Eu não li a série, mas desde que a editora ID lançou ele aqui no Brasil fiquei curiosa, tanto pela capa quanto pelo tema bruxas. Ainda tenho curiosidade em ler a história, só não sei quando vou ler/comprar o livro.

Sobre os livros, pelo que me informei é Witches of East End, é uma trilogia e não uma série de livros, ou estou enganada? Bom aqui no Brasil foram lançados dois livros, mas lá fora já foram lançasdo os 3 (Witches of East End - The Beauchamp Family, #1, Serpent's Kiss - The Beauchamp Family #2, Winds of Salem - The Beauchamp Family, #3)+ um diário (Diary of the White Witch: A Witches of East End Prequel).


Sobre a autora do livro, Melissa de la Cruz (nascida em 1971) é uma autora que escreve principalmente para um público jovem adulto. Ela cresceu em Manila e se mudou para San Francisco com sua família, onde se graduou na escola do Convento do Sagrado Coração. Ela se formou em história da arte e de Inglês na Universidade de Columbia. Ela agora divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles, onde vive em Hollywood Hills com sua família.

Para encerrar, se você leitor curte a temática bruxaria, romance com clichê, e mistérios para resolver assista ao primeiro episódio de Witches of East End e decida através do seu gosto se quer ou não continuar assistindo, o que quero deixar registrado é que apesar dos pesares a série para mim rolou e valeu apenas, e ela termina de uma maneira que deixou-me curiosa demais e com uma ansiedade para descobrir o que vai rolar na segunda temporada.

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.