segunda-feira, 13 de julho de 2015

O que eu achei de: Surtada na Dieta {Quadrinho}

 Hoje trago a vocês minha opinião sobre o quadrinho "Surtada na Dieta", primeiro volume da trilogia, sobre Sujee, que tem o roteiro por de Neonb e as ilustrações por Caramel, nela os autores tratam com bom-humor a luta para emagrecer.

Aqui você vai conhecer a história de Sujee, uma garota de 25 anos que sempre lutou para perder peso, mas nunca conseguiu. Porém tudo muda quando surge um treinador durão e decidido a ajudá-la.


Um ponto interessante, e importante a ressaltar sobre o quadrinho é que o colaboradores, não fazem parte do que eu chamo de mais um na prateleira. Bom o que quero dizer com isso? Diferente de muitos altores do tema "Dieta", Aqui os autores se basearam na experiência de Caramel para escrever a história. Caramel passou pelo processo, de dieta, acadêmia etc... Então pra mim essa história, quadrinho se torna mais rico, interessante, pelo fato de saber que o autor teve essa experiência.

Além da história de Sujee, os autores se preocuparam em trazer notas ao leitor carregadas de informações, para que você próprio aprenda sobre sua saúde metabólica, e ainda te deixa informado de uma maneira divertida, que faz você compreender, e aprender a se reeducar junto com Sujee. Confira alguns dos assuntos que os autores nos apresentam: "Por que consumir verduras?; Como iniciar atividades físicas adequadamente, quando se é sedentário?, Quais pequenas mudanças na rotina podem colaborar para a perda de peso?, Como emagrecer sem perder, também, a massa muscular?, Como aumentar gradativamente a resistência corporal?, Como emagrecer sem sofrer o efeito sanfona?, O que é o cheating day?.


Para além da história não posso deixar de ressaltar, alguns pontos da capa e material interno. A Editora Conrad caprichou muito na edição, desde a capa ao miolo recebemos em mão um material caprichado, limpo, belo e empolgante de se ter na sua estande de ler. Ahhhhhh eu fico cada vez mais suspeita a falar, porque eu amei .... Eu já disse que amei esse quadrinho?


Assim que recebi o quadrinho comecei a ler, e não consegui parar até me policiar, e deixar um pouco para o outro dia, caso contrario, ele estaria terminado naquele momento, e eu ficaria na culpa de ter lido rápido demais, mas no final o que me resultou foi que realmente eu fiquei brava comigo por ter tanta gula, que a sobra que deixei pro dia anterior não me abasteceu, pois tinha deixado poucas folhas. E por fim, resumo do resumo ... Quando é CONRAD que vocês irão lançar o segundo volume? hemmm, quando heinnnnn.  (P.s: como estou sem máquina puçuqueie do google as imagens)


Selo de Leitura:

P.s: Essa Opinião é minha crítica original do blog só de resenhas de livros o Lendo com a Angel, caso queira conhecer acesse:  https://lendocomaangel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.