sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que eu achei de: A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch {Quadrinho}

  Punch foi escrito por Neil Gaiman, aclamado autor de Sandman, Deuses Americanos e Coisas Frágeis, e ilustrado por Dave McKean, premiado artista de Asilo Arkham e Cages. Parceiros de longa data, já realizaram diversos trabalhos juntos, entre eles a graphic novel Sinal e Ruído.


[...] _Onde está o Bebê?
_Ah ele está lá no porão, comendo carvão. Vou pegá-lo para você.
_Ela trouce o Bebê do porão.
_Eles se beijaram. E ela deixou o bebê aos cuidados de Mister Punch. 
_O bebê começou a chorar, um gemido aterrorizado e agudo. Punch pegou o bebê ... E o Jogou pela Janela" [...]


A Hq trás a História de um menino que vive em conflito com si mesmo, e que acaba envolto ao mistério, das relações entre sua família e os personagens do show de Mr.Punch. 

Faz um bom tempo que queria ler algo do Neil Gaiman, e graças as promoções do submarino na semana passada junto com minhas comprinhas de livro comprei a Hq Mr. Punch.

Então como sabem está é minha primeira leitura do autor. Sei que estou atrasada, queria conhecer faz tempo esse autor, mas não tive a oportunidade ainda, sei que para muitos Mr.Punch não deve ser o livro favorito de Neil Gaiman, mas eu gostei muito dessa HQ.

Não sei porque, mas eu pensava que a edição era capa dura, por isso assim que chegou eu acabei estranhando um pouco! Bom a capa da Hq é bem divertida, só o nome dela já me chamou a atenção. 

Sinceramente pensava que ia ser uma Hq mais digamos 'Alegre', mas ao contrario do que eu pensava em relação, ela é bem assustadora em alguns momentos, e Mr. Punch me dá medo (Sério).


Mr. Punch simplesmente é: "Sombrio, Estranho e Magnífico"

Os quadrinhos são misturas de elementos de desenho, pintura, fotografia, recorte e colagens que o ilustrador, trás para HQ, fazendo com que complementam a história de Gaiman, trazendo assim para a história intensidade, e realismo.

Gostei da Hq como já disse, mas o que mais gostei nela foram os trechos da história dos fantoches, Mr. Punch e Judy. 

Logo abaixo tem um trecho do teatro dos fantoches só para vocês matarem a curiosidade! Espero que gostem de Mr. Punch como eu!

Selo de Leitura:

P.s: Essa Opinião é minha crítica original do blog só de resenhas de livros o Lendo com a Angel, caso queira conhecer acesse:  https://lendocomaangel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.