terça-feira, 19 de março de 2019

O que eu achei de: Boys Over Flowers ou Boys Before Flowers {Dorama}

Título: Boys Over Flowers ou Boys Before Flowers 
Capítulos: 24 + especiais
Emissora original: Korean Broadcasting System (KBS)
Gêneros: Comédia cinematográfica, Minissérie, Drama, Comédia romântica, Romance

Boys Before Flowers é um drama sul-coreano baseado no mangá shōjo japonês, Hana Yori Dango, escrito por Yoko Kamio.

Sinopse: Jan Di é uma garota comum de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, e trabalha na lavanderia da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Ela não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, Jan Di o salva do suicídio, sem saber o porquê de tal ato. Com isso ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que a escola é de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Na escola, quatro jovens chamados F4 (Flower Four), possuem o respeito de todos e usam do poder para humilhar os estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di acaba enfrentando o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém a garota começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, e por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.

** Pode conter alguns Spoilers

Minha Opinião: Esse é o sexto dorama que assisto, e claro que a culpa de assistir enquanto devia estudar é toda do Lee Min Ho. O>
A principio estava muito curiosa sobre como seria está historia, já que via tantos comentários positivos, e muitas matérias falando o quando esse dorama fez sucesso na sua estéria e ainda depois dele, que me deixei cair em tentação.
Gente, eu nunca sofri tanto assistindo a um dorama como sofri assistindo Boys Before Flowers. Nunca sofri tanto na torcida contra e a favor desses casais. Eu ainda estou sofrendo, ainda estou com raiva e amando as reviravoltas desta história. 
Ufaaa... Para vocês entenderem um pouco da minha frustração, conforme assistia aos episódios de BBF (Boys Before Flowers), dependendo do rumo que se dava eu chegava a sapatear de raiva/angústia por não querer aceitar o que estava acontecendo.
Eu amei o Dorama, mas não posso deixar de dividir minhas frustrações e pontos dos quais gostei ou não. BBF oscilou tanto, horas parecia seguir um rumo e seguia outro, depois retornava e mudava novamente. Também senti lacunas que ao meu olhar não foram preenchidas.



Sobre o F4: grupo formado por, Goo Jun Pyo, Yoon Ji Hoo, So Yi Jung. E Woo Bin, F4 é aquele típico grupo de garotos, populares e ricaços, grupo este que prega o terror na Escola Shinhwa. No começo você pensa que vai detestar esses quatro, mas assim que vai conhecendo os quatros você vai se apaixonando por todos, e entendendo o porque dos seus comportamentos e personalidades.


Goo Jun Pyo (Lee Min Ho)- líder do F4 (o mais popular da escola) e herdeiro do conglomerado Shinhwa. Eu sou completamente apaixonada pelo Min Ho que faz o Jun Pyo, mas aqui eu torci do começo ao fim que ele não ficasse com a 'mocinha'. Demorei pra acreditar no casal, em alguns episódios eu até torcia para eles, mas minha preferencia pessoal era bem diferente do que se seguiu. Mas não posso dizer que a atuação do Min Ho está ótima, ele conseguiu me deixar com raiva do seu personagem até *risos. Eu amo esse homem seja num papel que eu o adore ou em um que eu não tenha grande torcida.


Yoon Ji Hoo (Kim Hyun Joong )- membro do F4 e neto do ex-presidente da Coreia do Sul. Seu talento musical chama a atenção de Jan Di e ela começa a se apaixonar por ele.Uma confissão, eu sabia que conhecia o Hyun Joong de algum lugar, mas não lembrava de onde e como conheci, mas quando me dei por conta que ele era aquele garoto do clip da Gummy, o garoto dos sonhos da moça aqui OMG, eu me derreti mais ainda.


So Yi Jung (Kim Bum)- é um oleiro habilidoso e membro do F4. Sua família é dona do maior museu de arte do país.O mais mulherengo do grupo, acaba se apaixonando por Chu Ga Eul (melhor amiga de Jan Di) depois depois de muitas decepções amorosas.


Song Woo Bin (Kim Joon )- membro do F4. Sua família é dona de uma grande empresa de construção e tem conexões importantes com uma grande máfia.


Geum Jan Di (Ku Hye Sun )- Uma garota modesta, simples, filha de pais, se posso chamar bem 'malucos', uma família muito engraçada. Trabalha na lavanderia do seu pai, e tem nos empregos de meio período, até que se torna bolsista da Escola Shinhwa, (aquela escola só para os mimados/ricos) e logo enfrenta o grupo F4 para defender uma amiga.


Quem não ria da família maluca da Jan Di. Mãe, Pai e irmão eram uma graça, e quando eles apareciam, por mais pouco que fosse eu me divertia com seus jeitos doidos.


Chu Ga Eul - Melhor amiga de Jan Di, acaba se apaixonando por So Yi Jung, um dos membros do grupo F4, e o mais mulherengo.


A amizade de Jan Di e Ga Eul é tão bonitinha, e amável. Outro ponto sobre Ga Eul, é que seu 'romance' com Yi Jung, nos toma atenção, que muitas vezes nos vemos querendo mais deles do que o casal principal. Alguém não amou esse casal? Eu torci para eles do começo ao fim, e amava quando a cena estava focada neles.


Um dorama que foi do divertido, emocionante, angustiante, apaixonante, feliz, triste há muito a sentimentos mais. Apesar de não gostar de determinados rumos que a história tomou, e apesar da confusão de mudanças de fatos para história eu amei, Boys Before Flowers.


Sabe o que eu queria mais, hummm era da história dos outros membros do F$, eles tinham passados tão carregados que eu via 'oportunidades' de serem mais elaboradas. Quem assistiu ao dorama, não sei se concordam comigo, mas Woo Bin era um dos F4 com uma história misteriosa, da qual eu queria saber mais, como também saber mais dele, e o que falar de Ji Hoo com um passado comovente como também Yi Jung. Queria mais deles. T-T
Apesar dos pesares, não adianta essa porcaria do Min Ho conquista meu coração e no final acabei envolvida com o charopento do Goo Jun Pyo e até que dei uma pequena torcidinha pelo seu romance.


Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.