sexta-feira, 22 de março de 2019

O que eu achei de: Faith - The Great Doctor {Dorama}

Título: Faith / 신의 (神醫) / Shin-eui
Título prévio: The Great Doctor
Gênero: Fantasia, Épico, Romance
Episódios: 24
Emissora: SBS
Exibição: 13 de agosto de 2012 / NC

Sinopse: Apresentando um romance entre um guerreiro dos tempos antigos e uma médica dos tempos modernos, este drama mostrará um amor que transcende tempo e espaço. Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) é uma cirurgiã plástica de 33 anos de idade, que vive em 2012. Originalmente ela era uma cirurgiã geral, mas não demorou muito para descobrir que essa profissão era muito cansativa e mal remunerada e logo ela pulou fora deste barco para o barco da cirurgia plástica Seu maior sonho é um dia abrir sua própria clínica. Mas certo dia repentinamente Choi Young (Lee Min Ho) a sequestra e a leva aos tempos antigos, porque ele precisava das habilidades médicas dela. Sua história de amor se estende por séculos, envolve crenças e com elas vem os conflitos. Ele desistiu do amor para ser um guerreiro inabalável.

** Pode conter alguns Spoilers

Minha Opinião: Gente já estou no meu quinto dorama, e pensar que não faz muito tempo que assisti ao primeiro, e vim aqui dividir com vocês minha opinião sobre o que achei, bom na verdade eu postei a resenha do segundo que assisti, mas isso não vem ao caso no momento. *Risos
Queria assistir um novo dorama e queria que ele fosse história e não é que encontrei Faith, e assim que assisti ao primeiro episódio, ele já me convenceu mais que o suficiente para continuar assistindo ao dorama todo.
Faith vai contar com a perspetiva de Choi Young (Lee Min Ho), guerreiro do mundo antigo, que a procura de um médico dos deuses acaba entrando no portal do céu para salvar sua rainha e se depara com Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) uma médica do futuro, e ai inicia-se uma história de medicina, lutas, guerras, politicas e amor.


Eu já devo ter falado nas outras resenhas que fiz dos doramas que assisti que Lee Min Ho é um dos motivos de querer assistir ao dorama, aqui também não muda esse fator, juntando é claro com a sinopse e temática da qual me agradou muito, e me deixou curiosa, pois faz tempo que queria assistir a um dorama histórico, e ter Min Ho nele foi a desculpa que eu precisava para assistir.
Lee Min Ho para mim é um dos melhores atores coreanos dos quais eu conheci até então. Depois de Assistir a Heirs com ele, me apaixonei pela sua atuação e resolvi conhecer outros trabalhos dele, e a cada dorama que assisto com sua participação aquela minha opinião de que ele é um baita ator só vem se consolidando a cada nova atuação sua que assisto.
Gente, agora o meu momento fan babona, bom acho que continuando o momento, mas com palavras diferentes. *risos Como já disse que o considero um baita ator, agora falta a parte que deus mandou um dos seus súditos aqui pra terra né. Como esse homem consegue ficar cada vez mais bonito, Ahhhh Min Ho, você podia deixar um pouquinho de ser tão bom assim né. *suspira 


Em Faith, Min Ho o General (Daejang) Choi Young, está impecável, aqui ele juntou, romance, humor negro, beleza, força, drama, diversão tudo num só, não tem como você não cair de amor por Choi Young, não tem como você não desejar ter um general desses na sua vida, não tem como não se envolver com Choi Young, você o ama a cada vez mais a cada novo episódio. Vou sentir falta Choi Young T-T
Sobre o cast escolhido para o dorama, como já tenho assistido um pouco mais desse gênero, já conheço alguns atores, e a maioria deles tem me surpreendido muito, como é o caso da Kim Min Kyung, a primeira vez que a vi foi em Heirs, como mãe de Park Shin Hye (Cha Eun Sang), e o primeiro pensamento que me passou é de que ela devia ser uma baita atriz, e que queria ver ela em um dorama, e não é que ela conseguiu me surpreender e muito, se Min Ho pra mim é o melhor ator coreano, é a melhor atriz.


Retomando mais um pouco sobre os personagens/atores: Já comentei bastante sobre Choi Young (lee Min Ho), mas tenho que dar mais uma passadinha rápida por aqui. Choing Young prendeu meu coração e respiração do começo ao fim, e que atuação desse homem. Yoo Eun Soo (Kim Hee |Sun), gostei da atuação dela, ela conseguiu me convencer e conquistar. Jang Bin (Philip Lee), quem não queria um médico assim em ? Choi Chang Yeob (Shi Wool), Um ótimo rei, ele vai te conquistando aos pouquinhos. Preciso comentar que com a vestimenta de rei, ummm ele ficou feinho, mas ele é bonitinho sem os trajes. (ele é tão pequeninho, fofo). Lady Choi (Kim Min Kyung), essa mulher atua muito bem e como guerreira aqui, me surpreendeu. Princesa No Gook (Park Se Young), muito linda ela, gostei muito da sua atuação no papel de rainha, ela conseguiu ser frágil e altiva ao mesmo tempo. Ahhh Hwa Soo in (Shin Eun Jung), fiquei tão feliz quando ela morreu, e se isso aconteceu é porque ela foi muito na sua atuação, e deixou o ouvinte inquieto, mesma coisa acontece com Gi Cheol ( Yoo Oh Sung), eu não via a hora dele morrer, o peste. Tem mais um vilão o mais bonito de todos, esse por mais que eu detestasse eu não queria ver Chun Eum Ja (Sung Hoon) morto (eu já disse cabelos pratas/cinzas uhuuuuu)
Têm os guerreiros, wooldachi ou como Choi Young chama "meus meninos", gostei muito da atuação deles, me divertido e me emocionei com a amizade, respeito e coragem desses guerreiros, e a atuação dos atores que faziam os guerreiros mais próximos do General Choi Young foi muito boa. (sorry por não lembrar os nomes deles). E tem ainda os Suribang, quem não torce por eles, e não adora quando eles estão em cena?


Ah filmografias que vocês assiste e não quer nem pensar, nem desejar ver os vilões novamente, você torce para que eles não apareçam, aqui em Faith é bem o contrário, você acaba torcendo para que eles apareçam.
O grande vilão (detestável) do drama é o influente príncipe Gi Chul (Yoo Oh Sung) este, acaba ficando interessado na mulher curandeira. Aqui conhecemos o vilão da estórias e seus irmãos, todos com poderes de algum elemento da natureza. Junto com ele a seus irmãos a Hwa Soo In (Shin Eun Jung), a irmã do meio, é capaz de controlar o poder de fogo por suas mãos queimando o oponente sem piedade. (O Mulher chata). Tem ainda o irmão que é mestre em venenos, mas eu esqueci o nome dele, e por fim o vilão do qual eu adorava, não só pelo fato de ter cabelos cinza, junta a flauta e mais ele ser bonitão *risos. Chun Eum Já (Sung Hoon) - De cabelos cinza esbranquiçados - com a incrível habilidade de tocar sua flauta, que através do vácuo do ar provocar ferimentos graves aos seus adversários, danificando os ouvidos ao ponto de os mesmos morrerem por conta de uma hemorragia interna. 

Sobre a questão da viajem do tempo, senti que poderia ter um pouquinho mais de explicação do porque, mas eu entendi mesmo assim.
O Romance entre Choi Young e Eun Soo acontece tão naturalmente, não é aquela de olhou amou, é gradual, conforme eles vão se conhecendo e convivendo, o que nos deixa mais apaixonado e torcendo para que eles consigam ficar juntos.



"Alguém certa vez disse que desejamos sinceramente criar conexões, e apenas as memórias vão levar esses momentos para vida." (Yoo,EunSoo)

Quando terminei de assistir Faith, fiquei com um vazio no coração uma saudade. Amei muito a história que não tenho palavras para expressão o quanto esse dorama me conquistou.

Têm tantos pontos pra falar, que não sabia como começar, não sei como terminar. Falei mais da atuação dos personagens que da história, pois quero deixar o povo curioso para assistir. Apenas desejo que você ai que leu minha opinião a respeito tenha ficado curioso. Faith tem uma história linda, desde o respeito, amizade, a um romance doce e belo. Assistam, pois não se arrependeram!

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.