quarta-feira, 13 de março de 2019

O que eu achei de: Sensory Couple {Dorama}


Gênero: Romance, Comédia, Drama, Thriller, Fantasia
Conhecida como: The Girl Who Sees Smells,
Romanização: Naemsaereul Boneun Sonyeo
Diretor: Baek Soo Chan
Roteiro: Man Chwi (webtoon), Lee Hee Myung
N.º de episódios: 16
Emissora: SBS
Período: 01 de abril - 21 de maio de 2015

Sinopse: Choi Eun-seol (Shin Se-kyung) chega em casa para encontrar seus pais assassinados. Quando o assassino está distraído, ela escapa, mas é atingido por um carro. Os pais de Eun-seol são encontrados mais tarde com um código de barras esculpida em sua pele, o trabalho do assassino em série de "código de barras". O detetive responsável pelo caso, Oh Jae-pyo (Jung In-gi) percebe que a filha, agora em coma Eun-seol é a única testemunha sobrevivente.

Naquela mesma noite, Choi Mu-gak (Park Yoochun) é no hospital visitar sua irmã mais nova, também chamada Choi Eun-seol (Kim So-hyun), que está em tratamento para lesões leves após um acidente de ônibus. Mas quando ele retorna para sua cama, ele encontra-a morta com a garganta cortada.

O QUE EU ACHEI:

The Girl Who Sees Smells (hangul: 냄새를 보는 소녀; rr: Naemsaereul Boneun Sonyeo) é uma série de televisão sul-coreana exibida pela SBS do dia 1 de abril a 21 de maio de 2015, foi baseado no webtoon do mesmo título. Estrelada por Park Yoo-chun,Shin Se-kyung, Nam Goong Min e Yoon Jin-seo.

Quando estava assistindo a outros doramas, me deparava sempre com a propaganda de "SC", e ficava a pensar como seria a história, e também a curiosidade aumentava conforme passava os dias e eu ainda não assistia ao primeiro episodio. Porém assim que terminei "49 Days", comecei assistir a "Sensory Couple", e só parei quando cheguei ao último episódio e quando acabei fiquei com uma sensação mensa de vazio e saudade.

Tudo se inicio, com mais a finalização de um dos assassinatos em série, que encaminha para o acidente de uma das vitimas do serial, e a morte da irmã do tenente pelo assassino do código de barras:


A perca da memória e a descoberta de seu "poder", de ler aromas/cheiros:


E enfim o encontro do casal Choi Mu-gak e Oh Cho Rim, para que continue o desenvolvimento da história de Sensory Couple:


Após apresentação da história, o drama já começa com um mistério o que atiça nossa curiosidade para continuar assistindo. Ainda tem o fato do casal ser carismático e nos deixar curiosos para saber mais a respeito de ambos, eles também nos divertem com seu lado 'comédia' desde os primeiros episódios.
Conforme a história vai desenrolando e ficamos a par de todos os tramites delas, seja da parte policial e a procura ao serial killer, seja das partes de comédia ao romance dos protagonistas, 'Sensory Couple', nos prende e nos deixa apaixonados a cada novo episódio, a cada nova descoberta.


Não falarei muito a respeito do casal Choi Mu-gak e Oh Cho Rim, assistam ao dorama, e se apaixonem por eles como eu me apaixonei.

Todos os personagens são cativantes, e instigantes e despertam nosso instinto em querer descobrir mais quem ele é, o que ele faz, qual suas características e qual rumo ele vai proporcionar a história.
Os Detetives, Ye Sang-Gil e Ki Choong-Do me conquistaram adorei essa dupla, junto com a Detetive "Yeom Mi".

Não posso deixar de comentar sobre os dois personagens mais misteriosos da trama o Chef "Kwon Jae Hee" e o médico "Chun Baek-Gyeong" e não posso deixar de comentar que o detetive "Kang Hyeok" também me deixou curiosa e suspeitando sobre quem realmente ele era, e se ele seria um ponto essencial para a história.


Ahhh esses dois definitivamente roubaram muito da minha atenção. (esse comentário pequeninho aqui que esta em parenteses é um spoiler, então se não viu o dorama não o leia. Então o comentário é os seguinte, o ator "Nam Goong Min", me seduziu desde o primeiro momento que ele apareceu. Motivo principal, ele ter traços que me lembraram do meu amor platônico 'Yonghwa', tanto que no decorrer do dorama eu o chamava de "Yonghwa Malvado", em vez de . Fora isso cai de amores pela atuação, pelo mistério do seu personagem Kwon Jae Hee, ahhh amei esse homem).

Amei, adorei a finalização que eles deram para a história, foi fofa divertida, e não deixou aquela sensação de faltou algo, pois conforme história desenvolveu-se eles conseguiram amarar todos os pontos deixados para traz. Enfim já estou com saudade de Sensory Couple e louquinha para assisti-lo novamente.

Bom, não quero entregar a trama, nem, muitos pontos da história e personagens, então se você ficou curioso com esses pequenos comentários assista ao dorama, pois tenho certeza que ele te conquistara como me conquistou! E nem preciso comentar, que eu amei a trilha sonora de Sensory Couple! 


Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.