domingo, 27 de abril de 2014

O Que eu achei de: Free! {Anime}

 Titulo: Free!

Autor: Masahiro Yokotani
Direção: Utsumi Hiroko
Gênero: Bishounen, Novel, Esportes
Produtora: Kyoto Animation, Animation Do
Exibição Original: 2013
Número de Episódios: 12

Sinopse: Free! gira em torno de Haruka Nanase, um rapaz que sempre gostou de estar na água e nadar. Antes de se formar na escola primária, ele participou junto com seus colegas do clube de natação (Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa e Rin Matsuoka) de um torneio. Após vencerem, cada um seguiu seu caminho individualmente.

O tempo passa, e no meio de suas vidas pacatas no ensino médio, Rin surge e desafia Haruka para uma competição, mostrando a ele todo seu poder. Ele aceita o desafio do ex-companheiro e começa pensar numa estratégia para vencê-lo. Haruka então se reúne com Makoto, Hazuki e o novato Rei Ryugazaki, e formam o clube de natação do colégio Iwatobi. Haruka, Makoto Nagisa, Rei e Rin farão parte de uma história sobre natação, juventude e amizade.


Minha Opinião: Hoje ao começar a escrever essa resenha/opinião a respeito do anime Free!, lembrei onde foi que tinha visto algo deles, a primeira vez. Foi quando pesquisa fotos no site Zerochan e Deviantart. Deparei com uma imagem de cosplay de nadadores, e não dei muita bola, nem corri a trás pra saber o que era. Se arrependimento matasse... Se você quer ler sobre minhas primeiras impressões e ver a abertura e enceramento do anime, basta visitar o post que fiz anteriormente de Free!

E não posso deixar de falar um pouquinho sobre a abertura e o encerramento de Free! são ótimas, viciantes e me deixam com o coração a mil TuM TuM. Ambos combinaram com o clima do anime e história, não têm como você não ficar com elas em mente. E o clipe/as imagens que vão passando neles ajudam mais ainda. Simplesmente Apaixonei/Adorei ambos clipes. ;) 

Free!, não é apenas um anime que reúne jovens bonitos e esportes, e sim a relação entre estes amigos, como a relação que eles têm com a natação o amor pelo esporte e companheirismo. Uma história que mistura o doce e o amargo, foi assim que eu vi. Horas ela te emociona, outra te diverte, como também te deixa com o coração apertadinho em determinados momentos. Uma história de superação, acho que posso terminar dizendo isso!

Ahhhh! E não posso deixar de falar o que eu achei a repeito dos personagens de Free! (Se eu acabar esquecendo algum, sorry, vou falar dos que mais gostei ou em que a história está mais focada).  Têm como resistir a Nanase,com sei jeitão quieto e misterioso, ou então ao atencioso e fofo Makoto, e ainda têm o divertidíssimo e fofo Nagisa, e ainda têm o inteligente com seu jeitão diferente do Rei, e por fim nosso malvadinho/marento e carismático Rin. Ah não posso esquecer das divertidas Gou e Miho a enigmática. Num total posso dizer a vocês que cada personagem me agradou e me conquistou de uma forma diferente, no momento não têm como escolher um principal ou qual mais gosteis, pois todos me agradara e muito.

Ahhhhhhhhhhh!!! Não posso esquecer de falar, do lado em que "Até que enfim fizeram um anime pra encher os olhinhos das meninas de colírio, não é!" Meninas preparei o lencinho pois vocês vão babar junto com a Gou, com esses meninos lindos e com corpitchos hummm UAUUUUU >....<

Não sei de minha opinião vai ajudar a expressar o quanto curti Free!, como também não sei se ela foi o suficiente, para causar curiosidade em vocês, mas em tudo espero que nem que seja um pouquinho eu tenha alcançado você leitor, e que tenha deixado uma pequena pulguinha atrás de sua orelha. ;)

Resumindo não pensei que eu gostaria tanto de um anime com "esporte", como tema. Assim que assisti ao primeiro não consegui parar, foi um episódio atrás do outro. E pra minha felicidade, vi pela web a noticia de que Free! vai ter uma segunda temporada \o/ Outra noticia é de que assim que terminei os 12 episódios de Free!, para minha sorte tinha mais dois episódios especiais *O* agora é só esperar a segunda temporada o//


Curiosidades:

O cenário de Free! é baseado em Iwami cho na prefeitura de Tottori.
“CTFK” é a inicial de cada anime da Kyoto Animation, o C é de Chuunibyo demo Koi ga Shitai!, o T é de Tamako Market, o K é de Kyokai No Kanata (Beyond the Boundary) e o F é de Free!.
(Fonte das curiosidades Wikipédia)

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.