sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O que eu achei de: Coraline {Quadrinho}

 [...] Porque quando você tem medo e faz mesmo assim, isso sim é CORAGEM. [...]


Esta é uma das resenhas em dupla que fiz com minha irmã Daiane, espero que curtam nossa opinião sobre o quadrinho de Coraline. Abaixo a legenda para a resenha, para saberem de quem é a opinião.
Angélica: Rosa // Daiane: Roxo



O livro trás a estória de Coraline, uma menininha que sentia-se sozinha, desejava a atenção dos pais, queria brincar explorar e explorar  Triste pela desatenção dos Pais, Coraline incia sua exploração sozinha, conhecendo o perigo, valorizando o que tinha e mostrando o quão corajado ela pode ser para enfrentar seus maiores medos.

Sobre a capa: Capa dura preta. A capa ilustra Coraline segurando uma vela na escuridão, enfrentando seu medo e tendo coragem para resgatar os seus verdadeiros pais.

A Editora Rocco teve um capricho e tanto nesta edição. O trabalho aqui feito, está ótimo, limpo belo e com ilustrações maravilhosas de P. Craig Russell.

Diagramação: Fonte simples e limpa, com ótimas ilustrações. A capa é dura, um ótimo design. Eu particularmente amei.

As folhas são tipo de revistas, não lembro o nome desta qualidade de folha. A fonte dos balões estão em um tamanho bom para leitura, não cansando e sim deixando com que a leitura, flua rápida e gostosinha.



Sobre os personagens: Os personagens que mais marcaram foi Coraline, O gato preto, mãe e o pai de mentira.

Os personagens principais, são marcantes. Depois que acaba a leitura é impossível não pensar na outra mãe, naquele gato fofíssimo (amo gatos), e na corajosa Coraline.

Eu amei a história tanto no graphic novel quanto no filme. A história 95% é fiel, poucas mudanças no filme ao graphic novel, muda também fisicamente os personagens.

Como a Daia, eu também assisti a adaptação de Coraline, mas diferente dela, não achei que o filme foi tão fiel com a estória. Se comparar a estória do quadrinho com a Graphic novel, considero o filme fofo e a Graphic assustadora, mas essa é minha opinião. 

Eu olhei o filme Coraline e é um dos meus filmes favoritos de animação, quando visitei minha irmã descobri que tinha o quadrinho de Coraline, rapidamente li. Amei ler, as sensações que eu tive ao ler foi solidão, medo e por fim CORAGEM. 

Adorei fazer esta resenha dupla, percebe-se, bem a diferença de opiniões e isso é maravilhoso! Vocês podem concordarem comigo ou com a Daia, pois cada um têm sua opinião própria.  Agora tirem vocês suas conclusões a respeito da Graphic Novel.

Selo de Leitura:

P.s: Essa Opinião é minha crítica original do blog só de resenhas de livros o Lendo com a Angel, caso queira conhecer acesse:  https://lendocomaangel.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.