Resenha por Eduarda graciano
Coração partido... o meu.
SPOILER ALERT - ATENÇÃO! Este post conta uma ou mais partes do filme.
Título original: Aşk Tesadüfleri Sever
Ano: 2011
País de Origem: Turquia
Os pais de Özgür, prontos para o nascimento do filho batem o carro deles no carro dos pais de Deniz e provocam o rompimento da bolsa da mãe dela. É essa a primeira das coincidências na vida dos jovens que nasceram na mesma maternidade, no mesmo dia e hora, lado a lado.
Love Likes Coincidences (não possui título oficial em português, mas vocês devem saber que significa algo como "O Amor Gosta de Coincidências") é nada mais do que uma história sobre destino.
![]() |
Deniz e Özgür se tornam o primeiro amor um do outro |
A história é dividida entre o presente - em que os dois são adultos e vivem em Istambul - e frames do passado, em que conhecemos a infância e adolescência do casal.
Desde o começo vemos a ligação dos dois, que vivem muito próximos, mas nunca se encontram de fato. O encontro só acontece quando Deniz vê numa propaganda uma foto sua de quando era criança. Ela decide ir até a exposição dessas fotos para saber quem é o responsável.
![]() |
Özgür fotografa Deniz |
O responsável pela exposição é Özgür, mas o responsável por aquela foto em particular era seu pai, quem o inspirou na profissão. Deniz, que agora é atriz, se lembra do rapaz e de que era apaixonada por ele na infância. Os dois começam a conversar e relembram (nós junto com eles) os velhos tempos.
Deniz está noiva mas logo no primeiro encontro sente uma conexão muito forte com seu amor de infância. E ele, é claro, sente o mesmo. E me deixem dizer gente... o que são esses atores lindos? Esse moço que faz o Özgür é o encanto em pessoa: que sorriso, que olhar, que jeito de falar! Até eu me apaixonaria! Mas voltando...
![]() |
Relembrando... (reparem na carinha dele *-*) |
A fotografia é linda, as atuações são encantadoras... tudo lindo! O final desse filme é surpreendente e único, pois tudo termina como começou: coincidentemente.
Na fossa: foi onde fiquei quando acabou e me bateu aquela depressão pós-filme que durou dias. Está mais do que recomendado!
Fiquem com o trailer (com legendas em inglês) dessa lindeza:
PS: O filme tem outro nome (alternativo) em inglês, que é "Love, Just a Coincidence" (Amor, Apenas uma Coincidência).
Nenhum comentário:
Postar um comentário