quinta-feira, 7 de março de 2019

O que eu achei de: Heartstrings {Dorama}


Título: 넌 내게 반했어 / Neon Naege Banhaesseo
Título (inglês): Heartstrings
Gênero: Romance, musical
Capítulos: 15
Canal: MBC
Período de transmissão: 29 de Junho à 18 de Agosto de 2011
Produtor: Lee Jin Suk, Kim Yang
Diretor: Pyo Min Soo
Roteirista: Lee Myung Sook
Emissora: MBC

Sinopse: Bom, Lee Kyu Won (Park Shin Hye) é uma jovem que foi criada pelo avô e desde cedo incentivada por este a tocar o gayageum - um instrumento da música tradicional coreana. Esse avô foi um grande músico no passado e exige muito da Kyu Won para que ela alcance a perfeição, sendo que não deixa a neta sofrer nenhum tipo de influência da música ocidental.

** Pode conter alguns Spoilers

Gosto de conhecer sobre culturas, e a coreana têm sido um vício constante, e porque falo isso?. Bom Heartstrings além de trazer a música ocidental com uma temática de fundo para o romance também traz a música tradicional. Esse foi o segundo drama que assisti, fazia muito tempo que queria olhar doramas, mas não encontrava nenhum site online para olhar (não gosto de baixar episódios, então se alguém conhece sites com doramas legendados, deixem nos comentários) e o primeiro que venho dividir minha opinião com vocês, quem saiba logo discuto com vocês sobre o primeiro que assisti, mas por hoje vou de Heartstrings.

Como citei, o drama vai ter a temática de fundo com a música tradicional coreana contrapondo a música ocidental. Enquanto Kyu Won (Park Shin Hye), fica com o tradicional, da qual se dedica muito juntamente com suas amigas da faculdade, formando assim o grupo WindFlower, do outro lado vemos Lee Shin e seus colegas com a musica ocidental. Lee Shin (Jung Yong Hwa), diferente de Kyu Won que é uma garota, que anima e faz a todos a sua volta sorrir, Shin é um garoto frio e até arrogante, o famoso garoto popular que menospreza a todos a sua volta. É claro que o caminho desses dois iam se cruzar, e clara que a garota iria se apaixonar pelo garoto popular, esses clichezinhos básicos do romance não atrapalham a história, mas deixa obvio de mais qual o ruma que Kyu Won e Lee Shin vão seguir.

O foco do drama são nos personagens principais, Lee Shine e Kyu Won, mas o drama está recheado de bons personagens, dos quais gostei muito e até ouso dizer que alguns poderiam ter sido melhores trabalhados. Bom vou falar sobre alguns deles inciando com, o avó de Kyu Won, li algumas opiniões sobre não gostarem do papel dele, ou por pensarem que ele seria o vilão, mas comigo não aconteceu isso, desdo o começo eu gostei das ranzices dele e entendi o porque dele agir daquele modo, é claro que certas atitudes irritam e fazem com que você discorde dele, mas não achei ele um personagem mau, eu até me diverti com ele. Esse foi um personagem que poderia junto Jung Yoon Soo e Kim Suk Hyun a dar uma boa reviravolta na história. A professora Jung Yoon Soo (So Yi Hyun) e o diretor Kim Suk Hyun (Song Chang Ui), por sua relação do passado e conflito do presente, acredito que poderia ter sido mais trabalhada, mas como o foco maior não é nesses personagens que estou dialogando eu entendo o que a escritora quis com o drama, mas esse casal tinha tantos conflitos para ser trabalhado, caso parecido com o de Hyun Gi Young (Lee Hyun Jin), esse trazia com sigo uma bagagem que devia ter sido mais desenvolvida, desde sua aparação no drama, ele trouxe um clima carregado de possibilidades que foram deixadas de lado. E sem esquecer dos personagens chatos, ou aqueles que você acha detestáveis.. hummm esses para mim foram Tae Joon ( Lee Jung Hoon), Han Hee Joo (Woo Ri) e sua mãe que não sei o nome da atroz e esqueci o da personagem *risos Ela e Tae Joon tinham tudo pra ser os vilões, daqueles malvados, cruéis mesmo, e pra mim não passaram de pequenos obstáculos, distrações para estragar um pouquinho a história.

Ahhhhhhhhhh e claro que não podia deixar de falar aqui do fofíssimo e engraçado Yeo Joon (Kang Min Hyuk) baterista da banda The Stupid, que adora comer, e se apaixona por quem compra comida para ele. Eu simplesmente adorava quando ele estava em cena.



O romance é meio água com açúcar, Heartstrings têm seus clichês básicos, e conflitos dos quais gostei, mas senti falta de serem melhores trabalhados. O dorama se centralizava na realização do musical do centenário da faculdade, interligando a disputa pela atriz principal, a oposição do avô da Gyu Won em ela ser atriz e cantar música moderna, e o romance entre Gyu Won e Lee Shin. A escolha dos atores e atuação dos mesmos me agradou muito, mesmo com algumas falhas na história, eu gostei de Heartstrings e assistira novamente para matar a saudade de Lee Shin, e claro que falando dele, não posso deixar de comentar que ver a transições dos músicos para atores, e bom atores pra mim além de surpresa foi muito bom.

Já sou apaixonada pelo Jung Yong Hwa, então como não ia me apaixonar pelo Lee Shin, mesmo no começo querendo sentar uns bons tapas nele, é impossível não amar ambos *risos. Bom o que posso falar mais ... o romance que no começo não fluiu pra mim, ao passar dos episódios foi me conquistando e eu fui torcendo pelo casal, Yonghwa conseguiu até arrancar umas lágrimas de mim lá pelos dois últimos episódios. Um ponto que também quero dividir com vocês, que lá n começo eu citei sobre o contraste da música tradicional com a ocidental é de que como amante da música, gostei muito de ver a junção das duas, o que deixou na minha opinião o dorama mais gostosinho de assistir.
Apesar dos pontos negativos que citei, não posso deixar de dividir com vocês, que esses pontos são ressaltados são minha opinião, gosto pessoal, pontos que na minha visão poderiam ter sido diferentes, mas que entendo completamente que essa é a visão que o escritor criou para sua história, e ao tentar olhar pelo seu viés, não há dúvidas de que ele queria um romance leve, fofa sem muito aperto no coração, mas com bons e inesquecíveis momentos.

Ahhhhhhhh!!! Não posso esquecer de comentar sobre a trilha sonora, impossível não ter gostado, como fã de CnBlue a amar a voz de Yonghwa e ser apaixonada pelo momento de MinHyuk soltando sua voz, seria bem impossível não ter curtido ela não é verdade? 

Para encerrar, confesso que de primeira só assisti a Heartstrings, por causa do Jung Yonghwa e também pelo Kang Min Hyuk (o paixões da angel *hihi). Mas com o passar do tempo fui gostando do drama, e aquele pretexto de assistir por caus do Yonghwa e MinHyuk já não existia mais, pois a história foi me conquistando, e assistir os garotos atuando foi só mais uma boa visão para meus olhos, necessitados de colírios. *risos


Falando dos garotos, o que são aquelas caras e bocas, de Yonghwa no drama, ixiiiiii me apaixonei pelas feições/expressões dele, e o que falar do jeitinho do MinHyuk, ahhh garoto assim você infarta as nonas.


Uma questão que ficou no meu pensamento enquanto assisti ao drama e depois que terminei ainda continuei pensando no assunto, que foi: Será que Yonghwa e MinHyuk colocaram uma boa porcentagem, digamos da sua essência nos personagens, ou eu confundi suas emoções características e misturei-os com suas ficções.


Ahhhh desculpas, pelas gif só dos meninos, mas não adianta é impossível não deixar elas aqui. Ahhh que eu faço com esse vício. O_O *Risos
Enfim espero, que tenham gostado da minha opinião, e também tenha deixado-os curiosos, para conhecer Heartstrings!

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.