terça-feira, 10 de maio de 2016

O que eu achei de: The Shannara Chronicles -1º Temporada {Seriado}

Título: The Shannara Chronicles
Dirigido por: Brad Turner (I) James Marshall (III) Jesse Warn Jonathan Liebesman Jon Favreau
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção
Ano: 2016
N° de episódios: Indeterminado
Emissora: MTV

Sinopse: Na história, o druida Allanon (Manu Bennett, de Spartacus) encarrega Wil Ohmsford (Austin Butler) de salvar o reino ameaçado por um demônio que pretende destruir o poder dos Elfos. Para realizar sua missão, Wil se une à Amberle (Poppy Drayton), uma princesa escolhida para proteger uma árvore mágica capaz de expulsar os demônios do reino. Ela é neta do Rei Eventine (John Rhys-Davies, de Sliders) e tem Catania (Brooke Williams, de Spartacus) como melhor amiga.


Em sua jornada, o grupo encontra Bandon (Marcus Vanco), um jovem que é temido por sua família por ter estranhas visões. Ele é encontrado acorrentado a uma parede e passando fome. Acolhido pelo grupo, ele desperta o interesse de Allanon, que acredita que suas habilidades poderão ajudá-los a salvar o reino. Outra que se une a eles é Eretria (Ivana Baquero), uma humana que cresceu no meio de bandidos, conhecidos como os Rovers, com quem aprendeu a sobreviver.


NOTA: A série é uma adaptação de Jon Favreau com roteiro de Al Gough e Miles Millar, ambos de Smallville, da obra de Terry Brooks. A primeira temporada terá como referência The Elfstones of Shannara, segundo volume da obra literária.


Antes de contar o que achei eu preciso contar meus bla blas primeiro!

The Shannara Chronicles é uma das continuações que mais estou esperando para assistir e SIM eu consegui acompanhar conforme os episódios iam saindo uhuuuu \o/. MAS enfim vamos ao que eu achei que é o que importa para esta opinião não é?

Adoro Elfos e estava a procura de livros que falassem a respeito deles já que não li muito sobre eles, então queria conhecer mais histórias, então encontrei os livros de "The Shannara Chronicles", porém não comprei eles por falta de verdinhas, mas eles estão na minha lista de eu for ler eles em algum momento =D. Depois deste bla bla bla o que eu queria contar é que foi assim que eu descobri que aqueles livros que queria ler ia virar seriado e como estava curiosa para conhecer a história não esperei e assim que saiu comecei a assistir mesmo sem ter lido os livros. Não sei como é a história no livro se é melhor, porém sabemos que os livros sempre elaboram e trabalham mais seus personagens então se alguém ai leu e quiser comentar a respeito comente, mas não em deem Spoilers PLEASE.

Para quem lê minhas opiniões, conhece meus comentários sabe que eu falo mais das minhas emoções o que eu achei da trama/visual sem contar detalhes da história e dos personagens, e porque faço isso? resolvi contar antes de iniciar minha opinião. Bom eu prefiro deixar curioso com poucas informações do que vir e contar o resumo de toda história, não sei se tenho conseguido alcançar meu objetivo, mas eu vou continuar tentando!


MAS ENFIM ... o que achei dessa primeira temporada de The Shannara Chronicles???

Desde seu primeiro episódio eu fiquei presa a história, não só pela trama, mas a ambientação que mistura o mundo fantasia e seus seres sobrenaturais com os destroços de uma civilização moderna, que foi dizimada me deixou curiosa querendo estar lá para explorar aqueles lugares abandonados e não só isso a mistura do moderno com o fantástico deu aquele toque final.

O desenvolvimento dos personagens, e o trabalho dos atores estão ao meu ver bons, gostei de como eles trabalharam e desenvolveram sua história, sua trama. Eles conseguiram me conquistar com suas cores com suas personalidades, cada um da sua forma me deixou envolvida e curiosa querendo saber mais a respeito do seu passado e pera aíiiiiiiiiii GENTE alguém conheceu o GIMLI ali O_O (tempo pra viciada em Senhor dos Anéis/Hobbit surtar)

Para além do bom trabalho dos atores, preciso comentar que o trabalho dos produtores com a série estão de parabéns, os efeitos visuais o ambiente da série não tem o que falar a não ser que me deixou babando, me deixou apaixonada.

Os personagens que me deixaram mais curiosa querendo saber mais a respeito foram o druida Allanon, Bandon, Ander Elessedil, Commander Tilton e também é claro do trio principal Wil , Amberle e Eretria. E o que é Ellcrys, queria saber mais a respeito, queria mais de sua história, pois acredito que há muito mais a contar, muito mais coisa envolvida com ela.


Se tenho um 'Q', um 'Porém' a ressaltar dessa primeira temporada foi a batalha final. Sabe quando você espera mais, pois a história pedia isso que o confronto fosse UAUUU PQP, e no fim foi sem graça. Pra quem assistiu vai saber do que estou falando. Desde o principio e com o inimigo desvendado (por assim dizer), e pelo que foi exposto fiquei preparada para 'a batalha' e e isso não aconteceu, tudo terminou com um Ahnnn não só a batalha.

Queria ter comentado assim que terminei de assistir a essa primeira temporada, mas vocês sabem eu venho comentando nos meus últimos posts "eu não tenho tempo", MAS deixamos sempre de lado porque quando dá eu apareço no susto aqui não.

E agora me digam vocês... Alguém acompanhou a série? Alguém ai curioso e afim de assistir a "The Shannara Chronicles"? Bom para quem ainda está em dúvida arrisque olhe o primeiro se não gostar não continue, porém acredito que como eu vocês vão ficar presos a história e se encantaram com as imagens.
Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.