sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que eu achei de: O Fantasma de Canterville {Quadrinho}

 "Quando uma menina de ouro conseguir ganhar uma oração dos lábios do pecado, quando a estéril amendoeira florescer, e uma pequena criança oferecer suas lágrimas, então toda a casa se acalmará e a paz chegará a Canterville" -- (Pág 124)



A HQ trás a história de Simon Canterville, mais conhecido como o Fantasma de Canterville, aqui você ficara a par da sua história só que desta vez, esta se deparando com belíssimas imagens contendo um dos sucessos de Oscar Wilde.


Está é a primeira HQ que leio da editora Companhia Nacional, e digo com todo gosto que foi um ótimo começo, pois a HQ está maravilhosa seja no trabalho gráfico, quanto ao conteúdo!

Gosto muito desta história, já li ela em texto, e gostei muito, agora estou relendo novamente, só que em HQ e tanto um como o outro são muito bons, não tenho pontos negativos para falar de nenhum. Gostei muito da adaptação de Canterville para HQ! 


Sobre a Capa: Como dito acima a HQ está belíssima, o trabalho gráfico dela está muito bom, está capa é simplesmente maravilhosa, gostei muito da edição feita. As folhas são todas coloridas, os desenhos são bem caprichadinhos e a diagramação está muito boa, a letra é grande, ou seja, ótima para leitura!

No final da HQ encontramos, informações riquíssimas sobre o autor, passando por sua prisão, a Wilde na América, e chegando na linha de tempo contendo suas obras e fatos pessoais, indo no nascimento a sua morte. E pra terminar a HQ trás mais um pouco sobre O Fantasma de Canterville, pra quem não conhece o autor ainda e até pra quem conhece essas informações são ricas!

Outra forma de ler Oscar Wilde, que me agradou muito e com certeza eu recomendo a HQ!

Selo de Leitura:

P.s: Essa Opinião é minha crítica original do blog só de resenhas de livros o Lendo com a Angel, caso queira conhecer acesse:  https://lendocomaangel.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.