sábado, 5 de novembro de 2011

O Que eu achei de: Jigoku Shoujo {Anime}



Anime: Jigoku Shoujo (Hell Girl)
Ano: 2005
Episódios: 26
Genero: Drama / Terror / Mistério

Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota – tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo.

Resenha: As pessoas que mais sofrem nesse mundo são levadas para um site onde você pode escrever o nome de quem mais te atormenta e então, uma menina chamada Ai Emma irá aparecer em seu quarto e irá te ajudar levando essa pessoa para o inferno. Infelizmente, se você fizer isso, seu espírito também irá para o inferno quando você morrer.


"Dizem que o mundo humano é controlado pelo karma.
Os fios de karma que conectam as pessoas se interligam como uma frágil e pesarosa flor de lycoris.
Quando o homem se perde entre raiva, dor e lágrimas, além da cortina da meia-noite, uma vingança impensável é realizada."

No decorrer da história também aparece um pai e sua filha que podem ver o que a Ai vai fazer. Eles tentam impedi-la porque acham que o que ela faz é errado. Achei que com a entrada desses dois a história ficou muito melhor, com um grande enriquecimento de história e personagens.

Minha Opinião: Cada episódio possui uma história diferente, onde todas elas envolvem conflitos entre pessoas do mundo contemporâneo em situações distintas, sentimentos de tristeza, dor e ódio, personagens oprimidos, enganados, praticamente forçados a fazerem algo que não desejam, consumidos pelo ódio contra a pessoa causadora de seu sofrimento, tornando-se cegos de ódio, não existindo outra resolução em seus pensamentos além da vingança.

Só vendo para entender. Com cada episódio eu aprendi algo, nem que fosse pequeno ou muito grande, é uma lição que a Ai da paras os humanos. Algumas histórias foram realmente chocantes e triste.


Sobre os personagens adoro todo, mas claros tem uns que gosto mais que outros, Enma Ai. é um dos personagens que eu amo deste anime, ela possui um visual de melancolia e sofrimento, expressão indiferente e fria, cabelos escuros e olhos vermelhos repletos de uma tristeza profunda e amarga, uma personagem para ser lembrada, pois além do carisma que possui, a sua personalidade se encaixa perfeitamente em sua bela história que, por sinal, é a melhor parte do anime.

Existem mais dois personagens importantes na trama, Tsugumi e seu pai, Hajime. São eles que conduzirão o anime até o desfecho final. Muitos outros personagens interessantes participam do anime, cada um tem o seu momento de ódio, fazendo com que cada episódio, tenha o seu próprio protagonista.

É um anime pequeno, mas que te prende, pois você quer saber mais e mais. Saber o que a Ai vai fazer, saber sobre ela e sobre os personagens que a circundam. É um dos meus animes favoritos, sinceramente não tem como não ficar de queixo caído vendo o anime.

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.