sábado, 9 de julho de 2011

O Que eu achei de: Durarara!! {Anime}

 Na minha opinião, foi uma das melhores séries que vi no ano de 2010. O anime já começa legal: Durarara!! vem da palavra Dollars, que é uma comunidade da Internet que ganha força no mundo real, todos em Ikebukuro (Tóquio) sentem medo da gangue anônima e isso deixa as coisas bem estranhas por lá.


As histórias são paralelas, como a do garoto Ryūgamine, que decide ir para à cidade grande a convite de seu amigo Masaomi e da motoqueira sem cabeça que anda pelo bairro fazendo entregas (motoboy), sim, é tão estranho que ainda tem um Russo negro de olhos azuis que trabalha com sushi, um barman com força sobre-humana e outras histórias e personagens. Todas elas acabam se cruzando em diversos pontos e muitas coisas são reveladas; por incrível que pareça, com tantas histórias e personagens, o autor consegue amarrar tudo, não deixando perdido em nenhum instante. Todos os personagens são explorados e possuem continuidades adequadas.

Nos episódios posteriores, a série continua apresentando histórias, personagens e o Motoqueiro sem cabeça continua rondando todo mundo. Há alguns momentos de ação, outros de comédia, outros de mistério. É uma montanha-russa de sentimentos.

Quem achava que o mistério do motoqueiro sem cabeça só seria revelado no último episódio, vai ficar de queixo caído ao ver tudo sendo revelado logo ali no começo. Claro que algumas coisas ficam no ar, senão não tem graça e tudo é feito numa espécia de episódio documentário, mostrando que a série tem uma direção muito diversificado, sem se preocupar com um formato padrão.
Mas Durarara!! não é apenas um anime de cotidiano de personagens comuns, há também elementos de ficção e suspense. O autor pegou um mito irlandês e o adaptou ao seu conto. Você já devem ter ouvido falar na Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, não? Tem até um filme com Johnny Deep de 1999 sobre esse personagem da mitologia irlandesa. Existe um motoqueiro no distrito de Ikebukuro. Ninguém sabe muito sobre ele ou ela (assistam, não vou contar aqui, né? XD), até que no primeiro episódio esse personagem perde seu capacete e realmente não há cabeça!! O episódio até brinca e o faz tirar uma enorme foice de dentro do pescoço e atacar um bandido que estava ali enchendo a paciência do personagem. Rá!

Os cenários ricos em detalhes, a bela iluminação e o traço sério da séries com cores mais maduras realmente fazem toda a diferença. Uma última curiosidade são os trechos onde parecem cenas como se fossem telas de chat pela internet ou celular, onde os personagens conversam e comentam sobre acontecimentos sobre a região.

P.S: Eu olhei faz tempo este anime, mas não tinha comentado sobre ele ainda, então resolvi "digamos" fazer a release deste anime hoje espero que gostem! Ah não esqueçam quem não olhou o anime de uma chance e não perca tempo vá olhar agora mesmo pois, não se arrependerá!

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.