domingo, 19 de junho de 2011

O que eu achei de: Romeu e Julieta {Mangá}

 "Alegrias violentas, têm fins violentos e em pleno trinfu morrem" (Pag 90) 

"Romeu Romeu... Porque és tu romeu? Teu Pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma capuleto não serei mais!"( Pag58) 


É complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras, mas admito que adorei resenhar o mangá! 

Confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare. Gosto de Livros e mangás e a combinação de Shakespeare com Mangá se tornou bem interessante eu gostei do desenrolar da história e sim amei as ilustrações, tanto a Sonia Leong quanto o Alexei Bueno estão de parabéns pela tradução e ilustrações.

Adorei o primo de Romeu! Estou gostando muito do mangá desde as cenas engraçadas as cenas tristes! As ilustrações estão lindas, e a julieta está muito linda nessa versão mangá! Me emocionei com o mangá uma forma diferente de ler skakespeare mas mesmo assim não deixou de ser emocionante e muito interessante! Adorei, não deixa de ser apaixonante e intensa!

Shaskepeare é um autor que nunca sai de moda, justamente porque seus temas são sempre atuais, por se tratar dos sentimentos mais comuns aos humanos, como amor, inveja, avareza e culpa. No mangá foram feita várias, com cenários futuristas ou trazidos para a atualidade, sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor.


Não posso afirmar que todos vão gostar, pode acontecer de fãs de Shakespeare não gostarem desta “Conversão”, adaptação por ser algo diferente, como também pelo contrario eles podem se apaixonar pela forma diferente mas perfeitamente emocionante que é o mangá! 

Selo de Leitura:

P.s: Essa Opinião é minha crítica original do blog só de resenhas de livros o Lendo com a Angel, caso queira conhecer acesse:  https://lendocomaangel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.